A Nokia pode estar mais próxima de voltar ao mercado de smartphones do que se imaginava. Após ter sido vendida pela Microsoft à empresa finlandesa HMD, a marca de celulares pode ressurgir já no começo de 2017 com um dispositivo Android.

É o que garante uma reportagem do site norte-americano The Verge. A Nokia já havia anunciado que pretendia voltar ao mercado de smartphones em 2017, mas não revelou exatamente quando esse retorno aconteceria.

Os rumores indicam que o primeiro modelo dessa nova linha de smartphones com a marca Nokia deve ser mostrado já no Mobile Word Congress (MWC), conferência anual de dispositivos móveis na qual a Samsung costuma mostrar suas novas versões da linha Galaxy S.

Só não está claro, porém, onde esses novos celulares serão vendidos. A HMD comprou da Microsoft os direitos de utilizar a marca Nokia na produção e venda de smartphones. O problema é que a empresa não tem representação em todo o mundo, e muitas fábricas que pertenciam à Nokia continuam nas mãos da Microsoft.

publicidade

Portanto, ainda é difícil saber se o Brasil terá acesso aos novos smartphones da Nokia, mesmo que a marca seja bem reconhecida por aqui. O MWC 2017 será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março na Espanha.