Um dispositivo lançado nesta semana promete substituir os teclados tradicionais e tornar a digitação mais simples. O Tap Strap se conecta aos dispositivos via Bluetooth e permite digitar diretamente no ar.

O aparelho fica nas mãos dos usuários e consegue reconhecer seus gestos. Segundo a fabricante, ele oferece uma maneira “rápida, precisa e sem necessidade de olhar” para redigir mensagens e textos. O Tap Strap pode ser usado na mão direita e na esquerda, ou nas duas simultaneamente, para quem desejar digitar com ambas as mãos.

publicidade

Sensores na alça do dispositivo, que é uma espécie de luva, reconhecem o movimento das mãos e dos dedos, aproveitados em diferentes combinações para digitar os caracteres. “Isso faz com que ele seja mais discreto e preciso do que a entrada por voz”, explica David Schick, inventor do produto. As vogais, por exemplo, são digitadas ao tocar em um cada um dos dedos uma vez. 

A empresa lançou ainda um aplicativo para iOS que funciona como um tradutor, ensinando cada um dos caracteres. Eles dizem que um usuário leva, em média, uma hora para aprender a digitar usando o app.

publicidade

O Strap Tap é compatível com celulares e tablets Android e iOS, Macs, PCs Windows e TVs inteligentes. O dispositivo deve ser lançado até o final do ano por US$ 119. Saiba mais: