A companhia finlandesa Rovio, desenvolvedora do jogo Andry Birds, anunciou nesta semana a criação da Hatch, uma empresa que vai cuidar de um serviço de streaming de games para smartphones e tablets.

O objetivo é oferecer um serviço de assinatura, como Netflix ou Spotify, no qual o usuário escolhe o que quer jogar e consegue rodar o jogo sem precisar baixá-lo. Além disso, a plataforma também terá espaço para assistir e compartilhar games.

publicidade

Dentro do aplicativo, os usuários serão capazes de escolher entre 100 jogos oferecidos pelos 40 parceiros iniciais, que incluem BANDAI NAMCO Entertainment America, TAITO Corporation, Ubisoft Mobile, ustwo Games e Double Fine Productions.

A expectativa é de que o streaming seja lançado para testes no início do ano que vem, primeiramente para dispositivos Android e depois para os usuários de iOS. Enquanto isso, a Hatch espera conseguir mais parcerias e também está criando um fundo de investimento para desenvolveres de jogos para conseguir conteúdo exclusivo.

publicidade

Via Venturebeat