EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Facebook deve lançar em breve mais um recurso parecido com o do Snapchat. Desta vez, o foco é o Discover, parceria do aplicativo com produtores de conteúdo que oferece os principais destaques do dia. No Facebook, a novidade deve se chamar Collections e vai trazer notícias, listas, artigos, vídeos e outros conteúdos.

De acordo com o site Business Insider, que verificou uma série de documentos da empresa de Mark Zuckerberg, o Facebook conversou, nas últimas semanas, com companhias de mídia e entretenimento, mas ainda não foi definida a data de lançamento.

publicidade

A ideia pode ajudar a rede social a reduzir um dos principais problemas que vem enfrentando nos últimos meses: o crescimento das notícias falsas na plataforma. Com parceiros reconhecidos, o usuário pode se sentir mais seguro na hora de compartilhar conteúdos e evitar o risco de acreditar em fontes falsas. O Collections é também mais uma tentativa de atrair usuários do Snapchat para o Facebook, principalmente o público jovem.

O conteúdo será destacado pelo Facebook e aparecerá no Feed de Notícias de todos os usuários. A empresa ainda não comentou se a seção contará com anúncios publicitários e, caso conte, como vai funcionar a divisão de lucros com os veículos.

Questionado, um porta-voz da rede social preferiu não comentar o assunto.

publicidade