Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook continua investindo pesado contra o Snapchat. Nesta semana, a rede social liberou mais um recurso que se parece bastante com um do aplicativo rival. A novidade, que recebeu o nome de Camera Effects Platform, permite que as pessoas criem molduras personalizadas em suas imagens, como acontece com os filtros geográficos personalizados do Snapchat.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A ferramenta é simples e não requer habilidades complexas. Basta criar o desenho desejado em qualquer aplicativo e exportá-lo no formato PNG com o fundo transparente. Depois, basta escolher o tamanho desejado e incluir, caso deseje, algum detalhe. O Facebook explica que a imagem terá que passar por sua aprovação, garantindo que ela não viole nenhum de seus termos.
Por enquanto, as molduras estão disponíveis na Colômbia, México, Reino Unido, Irlanda e Taiwan. A companhia afirma que a novidade estará disponível em outros locais em breve, mas não especificou datas.
Outra novidade anunciada nesta semana pela rede social é um feed de vídeos que une destaques de editores parceiros do Facebook. A empresa está testando a ferramenta, que se parece até visualmente com o Discover, do Snapchat. Compare:
Resta saber se as mudanças vão agradar aos usuários do Facebook e serão suficientes para trazer quem usa o Snapchat para a plataforma.
Via TechCrunch e Mashable