O Facebook continua investindo pesado contra o Snapchat. Nesta semana, a rede social liberou mais um recurso que se parece bastante com um do aplicativo rival. A novidade, que recebeu o nome de Camera Effects Platform, permite que as pessoas criem molduras personalizadas em suas imagens, como acontece com os filtros geográficos personalizados do Snapchat.

A ferramenta é simples e não requer habilidades complexas. Basta criar o desenho desejado em qualquer aplicativo e exportá-lo no formato PNG com o fundo transparente. Depois, basta escolher o tamanho desejado e incluir, caso deseje, algum detalhe. O Facebook explica que a imagem terá que passar por sua aprovação, garantindo que ela não viole nenhum de seus termos.

Por enquanto, as molduras estão disponíveis na Colômbia, México, Reino Unido, Irlanda e Taiwan. A companhia afirma que a novidade estará disponível em outros locais em breve, mas não especificou datas.

Outra novidade anunciada nesta semana pela rede social é um feed de vídeos que une destaques de editores parceiros do Facebook. A empresa está testando a ferramenta, que se parece até visualmente com o Discover, do Snapchat. Compare:

publicidade

Resta saber se as mudanças vão agradar aos usuários do Facebook e serão suficientes para trazer quem usa o Snapchat para a plataforma.

Via TechCrunch e Mashable