Um grupo de empresas da indústria musical enviou nesta quarta-feira, 14, uma carta ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pedindo que ele tome atitudes severas contra a pirataria no setor.

O documento acusa os motores de busca e sites de compartilhamento de arquivos de “abusarem perversamente da lei dos EUA, que paga pouco aos criadores de músicas”, tirando proveito de brechas que permitem às pessoas baixarem faixas ilegalmente.

“Certamente, as empresas de tecnologia mais sofisticadas do mundo podem fazer um trabalho melhor, ajudando a impedir o acesso ilegal e pagando um valor de mercado justo, com preços fixados com base no valor de livre mercado”, explica a carta. Eles afirmam que as mudanças vão beneficiar a economia dos Estados Unidos como um todo.

O documento não identificou quais serviços incomodam seus negócios, mas no ano passado músicos e executivos da indústria já se posicionaram contra plataformas como o YouTube e o Tumblr, afirmando que elas estavam lucrando ilegalmente.

publicidade

Via The Verge