Depois de diversos atrasos, os AirPods finalmente chegaram ao mercado internacional e já estão sendo usados e testados por diversas pessoas. Os fones de ouvido sem fio da Apple não são baratos – chegam por aqui custando R$ 1.400 –, mas parecem entregar bons resultados.
A dúvida mais recorrente em relação ao aparelho é se ele realmente ficava preso ao ouvido. Em vídeo publicado no YouTube, o internauta Daniel Garcia resolveu testar essa característica durante uma corrida de 10 km. Segundo constatou, os fones deixam a impressão de que vão se soltar a qualquer momento, mas isso não acontece. O fato de o gadget não possuir qualquer fio que aumente seu peso pode ter ajudado na hora da fixação.
No entanto, conforme testado pelo The Verge, os fones não se adaptam a qualquer tipo de ouvido. Dessa forma, você poderá não encontrar a mesma fixação do youtuber quando usar o aparelho. Os pontos positivos citados pelo site são a bateria, a qualidade do som e a caixa usada para recarregar o gadget. Sobre o visual, o site concluiu que eles são “esquisitos e embaraçosos”.
A Wired tem a mesma opinião sobre o design. O site ainda lista que os fones de ouvido não apresentam qualidade de áudio suficiente para os diferenciarem dos EarPods, que são itens de série no iPhone. O microfone, por sua vez, foi bastante elogiado. Ele possui uma boa qualidade de cancelamento de ruídos que permite tranquilamente que as pessoas andem e falem sem prejudicar o som.
O canal EverythingApplePro realizou testes de resistência com o gadget. Apesar de parecerem frágeis, os fones de ouvido se saíram bem nos testes de queda da altura do bolso, do ouvido e até de alturas de cerca de três metros. A caixa que carrega o acessório, contudo, sofreu um pouco mais nas avaliações.
Também foram realizados testes envolvendo água. De forma surpreendente, os AirPods conseguiram sobreviver a uma lavagem de roupa de 30 minutos em máquina sem qualquer problema. Boa notícia para quem sempre esquece de tirar os fones do bolso da calça.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de dezembro de 2016 16:00