Siga o Olhar Digital no Google Discover
Nada de mapas e dos tradicionais guias de viagens, os turistas se modernizaram e agora usam as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, e o celular para planejar os próximos roteiros turísticos.
Ofertas
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Uma pesquisa realizada pela Gfk, a pedido do Facebook, revelou que as redes sociais e a popularização de dispositivos móveis mudaram completamente a maneira de escolher um novo destino e programar uma viagem.
A maioria dos entrevistados (55%) começam suas pesquisas de viagem usando o celular, sendo que, dentre os viajantes que concluíram a reserva da sua última viagem online, 22% usaram um smartphone para isso.
Além disso, a forma de procurar informações sobre os destinos também sofreu mudanças. As redes sociais, por exemplo, são as principais fontes de inspiração e pesquisa: 59% dos viajantes disseram que utilizaram o Facebook e 92% usaram o Instagram para planejar as férias.
Do grupo de viajantes que disseram encontrar inspiração online, 83% obteve ideias para sua última viagem a partir do Facebook, assim como o Instagram (55%) e o Messenger (51%) também foram influentes.