Se você é um usuário assíduo do aplicativo Uber talvez já tenha se perguntado quantas corridas você já fez usando o aplicativo ou quanto dinheiro já gastou com esse tipo de transporte. Para que você não precise ficar somando corrida por corrida, uma ferramenta bem simples promete fazer esse trabalho para você.

Antes de começar, certifique-se de que a barra de favoritos do seu navegador está ativa. Tenha em mente que o método não funciona em dispositivos móveis, apenas no computador.

Reprodução

1. Primeiro, logue-se como passageiro em sua conta no site da Uber.

publicidade

Reprodução

2. Agora, em uma outra aba do seu navegador, acesse o site da ferramenta e procure o link escrito UberStats.

Reprodução

3. Clique no ícone, mas não solte o botão, e arraste-o até a barra de favoritos. Se você fizer isso corretamente, ficará assim:

Reprodução

4. De volta à página da sua conta no Uber, clique no site que você acabou de colocar na barra de favoritos e aguarde. Depois disso, pressione “OK” na janela que será aberta e não feche a aba até que a ferramenta termine o processo. O script executado fará a soma de todos os valores descritos em todas as páginas de corrida. O processo leva em torno de 1 minuto (ou mais, caso você tenha realizado centenas de corridas).

Reprodução

5. Pronto, agora você pode ver quantas corridas você fez e o quanto já gastou com o aplicativo. Saiba que o resultado contabiliza apenas o dinheiro que você gastou no aplicativo. Ou seja, os valores que você obteve desconto com cupons especiais já foram descontados da quantia final. As corridas com tarifa dividida entre os passageiros também são contabilizadas de forma correta.

Reprodução