A Consumer Reports, uma das publicações mais reconhecidas por seus testes em notebooks, afirmou nesta semana que os novos MacBooks possuem problemas na bateria.

A bateria “inconsistente” do dispositivo fez com que ele perdesse sua recomendação pela publicação, depois de uma série de testes realizados com modelos de 13 e 15 polegadas do notebook.

publicidade

“Os resultados da duração da bateria do MacBook Pro foram altamente inconsistentes de um teste para o outro. Por exemplo, em uma série de três testes consecutivos, o modelo de 13 polegadas com a Touch Bar funcionou por 16 horas na primeira tentativa, 12,7 horas na segunda e apenas 3,75 horas na terceira. O Touch Bar trabalhou por 19,5 horas em um teste, mas apenas 4,5 horas no seguinte. E os números para o notebook de 15 polegadas variaram de 18,5 a 8 horas. Esses foram apenas alguns dos resultados obtidos e nós testamos a vida da bateria nesses laptops repetidamente”, explica a equipe.

A Consumer Reports explica que as provas são feitas da mesma maneira como as pessoas utilizam um notebook na vida real: ligando o dispositivo e abrindo 10 páginas da web repetidas vezes no Safari. Em testes usando o Google Chrome, a bateria se mostrou mais consistente.

publicidade

A Apple enviou um comunicado informando que está investigando o problema.

Via BusinessInsider