Siga o Olhar Digital no Google Discover
Se você achou que a Nintendo estava por baixo, se enganou. Pelo menos em relação ao interesse dos internautas na marca. De acordo com uma pesquisa do site SimilarWeb, a Big N teve três vezes mais buscas relacionadas a seus produtos do que suas principais concorrentes em 2016.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
“Em janeiro de 2016, fomos capazes de identificar 39 palavras-chave que geravam tráfego para estas marcas: A Nintendo com 6, Xbox com 16, e PlayStation com 17”, diz o relatório da SimilarWeb publicado no site VentureBeat. “Já em novembro de 2016, encontramos 183 palavras-chave, em que Nintendo tinha 101, Xbox 30, e PlayStation 52.”
Apesar de surpreendente, o resultado pode ser explicado pelos diversos lançamentos que a empresa fez no ano. Além dos rumores do NX, que posteriormente foi revelado e lançado como o híbrido Switch, a fabricante lançou ainda outro console no mercado: o NES Classic Edition.
Não bastassem os aparelhos, a empresa japonesa também investiu pesado em jogos. “Super Mario Run” chegou para o iPhone no começo deste mês e já bateu recordes de downloads, assim como “Pokémon Go”, game mobile de maior sucesso do ano.
Via UOL
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.