A Samsung apresentou o CH711, um monitor curvo voltado para games, com resolução e ângulo exclusivos. O monitor também é recomendado para designers e usuários de Mac, especialmente devido a sua escala de cores.

O monitor estará disponível em dois tamanhos diferentes, 27 polegadas e 31,5 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 e ângulo de visão de 178 graus. O design simples e planejado do monitor faz com que os cabos fiquem disfarçados no suporte, o que permite também deixar a tela em formato vertical.

A Samsung usou uma tecnologia de pontos quânticos na tela do monitor que foi revelada na IFA 2016. O método é, de certa forma, um concorrente da tecnologia OLED, mas promete não ter atrasos, o que torna o dispositivo melhor para jogos.

Reprodução

publicidade

Além disso, um monitor curvado faz mais sentido que uma TV plana, para games. De acordo com a Samsung, o raio de 1,800R do monitor segue a curvatura dos olhos e mantém o usuário mais “dentro do jogo”. Ainda não se sabe qual será o preço do monitor no mercado, mas a Samsung provavelmente o apresentará na CES 2017.

Via Engadget