Como já havia sido antecipado por vazamentos, a Dell apresentou um novo laptop. A empresa continua apostando na linha XPS, que foi consagrada com o XPS 13, apontado como o melhor laptop compacto com Windows do mercado. Agora, a companhia também revelou uma versão híbrida 2 em 1 do notebook, chamada aptamente de “XPS 2-in-1”.

Por fora, as semelhanças entre o XPS 13 e sua versão 2 em 1 são muitas, e não poderia ser diferente. A Dell manteve o display InfinityEdge, que quase não tem bordas ao redor do painel e permite que o notebook seja fisicamente menor do que a concorrência, até mesmo do que aqueles com o mesmo tamanho de diagonal de tela.

publicidade

O que mudou é a dobradiça, que permite que o laptop gire em até 360 graus, possibilitando também o seu uso como um tablet, embora o aparelho seja razoavelmente mais pesado (1,26 kg) do que um tablet comum, tornando seu uso desta forma pouco eficiente. No entanto, o formato facilita a utilização como mesa digitalizadora para quem precisa desenhar na tela, como é o caso de artistas e designers.

Por dentro, no entanto, o novo XPS é bastante diferente do modelo convencional. Embora conte com processadores Intel Core i5 e i7 da 7ª geração (Kaby Lake), os chips são da série Y, de baixo consumo. Isso porque o laptop não conta com ventoinhas para refrigeração, então o gerenciamento termal foi uma das prioridades de design, o que restringe a capacidade de processamento do notebook.

publicidade

A tela de 13 polegadas pode ser equipada com resolução 1920×1080 (Full HD) ou 3200×1800. A previsão da Dell é que o primeiro modelo ofereça até 15 horas de uso com uma recarga de bateria, enquanto o painel mais parrudo deve consumir mais energia e ter menor duração. O dispositivo também oferece a possibilidade de conectar-se a um monitor externo em 4K.

O produto foi apresentado com o preço sugerido de US$ 1.000 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil

publicidade

Via The Verge