A Intel anunciou nesta terça-feira, 3, duas séries de processadores. A primeira delas, a série “H”, é voltada para notebooks e estações de trabalho móveis, enquanto a segunda, série “S”, é voltada a computadores tradicionais.

Segundo a empresa, os chips das novas séries funcionam mais rápido do que seus antecessores e apresentam diferenças de desempenho. “O S i7-7700K, da série S, pode criar, compartilhar e reproduzir vídeos de 360 graus em 4K em uma velocidade 35% mais rápida do que o i7-4770K, três gerações mais antigo”. O processador mais sofisticado da série S, o i7-7700K, possui quatro núclieos, gráficos Intel HD 630 e terá uma velocidade de clock de 4.2GHz, com velocidades de impulso de até 4.5GHz. 

publicidade

Já na série H, a Intel afirma que a velocidade é 20% melhor que a de um chip de quarta geração e a reprodução de vídeos em 4K é 65% mais rápida.

A Intel anunciou também uma nova tecnologia, chamada Optane Memory, que se conecta às conexões M.2 nas placas-mãe e acelera o sistema, trazendo velocidades de SSD ao HD.

publicidade

Via Engadget