Ex-funcionário do Snapchat acusa a empresa de fraude

Redação 05/01/2017 12:39, atualizada em 05/01/2017 13:59
20160817173445

Um ex-funcionário do Snapchat processou a empresa, nos Estados Unidos, alegando que ela teria enviado mensagens falsas aos investidores e parceiros comerciais para aumentar seu lucro.

Continua após a publicidade

A denúncia foi publicada pelo Hollywood Reporter e conta com um documento judicial do caso. O ex-funcionário, Anthony Pompliano, que também já trabalhou no Facebook, alegou que o Snapchat o demitiu após ele ter revelado as fraudes.

A Snap Inc., responsável pelo Snapchat, negou as acusações alegando que a queixa não tem mérito e é composta por frustrações de um ex-funcionário. Pompliano liderou a equipe de crescimento do Snapchat e disse que induziu os executivos a corrigir os problemas causados pelas fraudes, ele ainda declarou que sofreu pressão para violar informações confidenciais de usuários.

O caso foi arquivado no Tribunal Superior da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Vale lembrar que o Snapchat investiu em novembro para se lançar no mercado de ações americano, desejo esse que vem sendo pautado pela empresa desde 2014.

Via Reuters

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email