Siga o Olhar Digital no Google Discover
Depois de reclamações sobre a duração da bateria dos novos MacBooks e até de um rebaixamento no selo de recomendação da Consumer Reports, uma das publicações mais renomadas do segmento, a Apple afirmou, nesta terça-feira, 10, que houve erros na realização dos testes.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Segundo a fabricante, um bug no Safari fez com que a bateria do dispositivo apresentasse valores inconsistentes nos modelos de 13 e 15 polegadas. “O teste usa uma configuração oculta no Safari para desenvolver sites que desliga o cache do navegador”, explica a Apple, destacando que tal recurso não é utilizado por consumidores comuns e, portanto, não os afeta.
“Pedimos à Consumer Reports que executassem o mesmo teste usando as configurações de um usuário normal e eles nos disseram que a bateria durou o esperado”, continua a empresa em um comunicado. A publicação afirma que vai executar novamente o teste de duração de bateria e atualizar os resultados.
A Apple declara ainda que vai atualizar o Safari para corrigir o bug.
Via The Verge