Siga o Olhar Digital no Google Discover
Como parte de seu compromisso de reduzir o número de notícias falsas em sua plataforma, o Facebook anunciou, nesta quarta-feira, 11, o “Projeto Jornalismo”, que consiste em uma série de medidas para estreitar o relacionamento da empresa com os produtores de conteúdo, além de determinar quais fontes de informação são confiáveis.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 35,90
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
A companhia de Mark Zuckerberg prometeu melhorar os formatos de reportagens da rede social, como o Live, o Instant Articles e o 360. No Instant Articles, por exemplo, será possível visualizar diversas histórias ao mesmo tempo.
O Facebook afirmou ainda que vai trabalhar com outras empresas para ajudar usuários a definirem quais veículos de imprensa são confiáveis e confirmou que vai continuar trabalhando para reduzir o número de notícias falsas.
Por fim, a plataforma confirmou que vai inserir pausas para comerciais nos vídeos.
Via Reuters