Assédio não é frescura. Mais uma prova de que o assunto merece ser tratado com atenção e seriedade veio nesta semana. Um pai precisou apelar para os jogadores de “Overwatch” para que eles não assediem sua filha, uma menina de 10 anos, enquanto ela tenta jogar o game.

O caso parece incomum devido à idade da garota, mas realmente aconteceu. Técnico em informática, Eros Reis comprou o jogo para a filha após a menina ter testado e gostado bastante da versão beta do título. Algumas semanas se passaram e Eros percebeu que Iris estava triste e jogava somente com o áudio em volumes baixos.

publicidade

Após investigar o que estava acontecendo, o pai notou que outros jogadores estavam proferindo palavrões para a garota. Após uma longa conversa com a filha, Eros tentou explicar que algumas pessoas realmente agem dessa forma para extravasar sua raiva e que isso era errado. Caso fosse ofendida, a orientação era para que Iris abandonasse a partida.

Não bastassem as ofensas, o homem descobriu que vários usuários tentaram adicionar Iris na PlayStation Network, e alguns deles enviaram mensagens e até pediram fotos para a garota.

publicidade

Foi aí que Eros ficou realmente inconformado e resolveu agir. Depois de conversar com um amigo, ele decidiu entrar em um dos principais grupos do jogo no Brasil pelo Facebook com um apelo para que meninas da faixa etária da filha a adicionem na PSN para jogarem juntas.

Reprodução

publicidade

O pedido funcionou. Horas depois, Eros publicou uma mensagem de agradecimento no grupo. A garota também fez questão de agradecer aos internautas pela compreensão e pela sessão de jogatina.

Reprodução

publicidade

Reprodução

Via UOL