O Orkut, uma das redes sociais de maior sucesso na história recente da internet brasileira, saiu do ar há mais de dois anos. Contudo, muita gente sente falta de um dos recursos mais interessantes do site e que nunca foi bem reaproveitado por outras redes: as comunidades.

Aqueles saudosos grupos de discussão do Orkut podem estar prestes a ganhar uma sobrevida. O Hello, aplicativo de rede social criado por Orkut Büyükkökten, o fundador do Orkut, acaba de anunciar a chegada das suas próprias “Comunidades” à plataforma.

As comunidades do Hello, porém, não funcionam como as do Orkut. Em vez de agrupar discussões em formas de tópicos fechados dentro de um fórum, as novas comunidades são feeds destacados dentro da rede social sobre assuntos específicos – mais ou menos como funcionam os grupos no Facebook.

“As comunidades são grupos baseados em seus interesses criados por você. Você pode criar comunidades que refletem seus interesses específicos e definir uma localização para se conectar com as pessoas próximas a você”, disse o Hello no anúncio oficial da novidade.

publicidade

Para criar uma comunidade, porém, é preciso desbloquear uma “conquista” dentro de uma das “personas” que compõem seu perfil na rede – uma espécie de jogo que funciona dentro do Hello. Um passo a passo de como criar uma comunidade e publicar suas postagens nela pode ser conferido aqui. O Hello está disponível para Android e iOS.