A empresa de brinquedos Lego lançou sua própria rede social, mas a companhia não está pensando em mudar de área. Na verdade, a plataforma é exclusiva para crianças que querem compartilhar fotos das suas construções com os blocos de montar.

Segundo o diretor sênior da empresa, Rob Lowe, as crianças querem compartilhar suas criações com amigos e parentes, mas, até então, não existia uma rede na qual elas pudessem fazer isso.

publicidade

A Lego fez uma parceria com a Unicef para garantir que a rede seja segura, por isso, a criança precisa de um login cadastrado através do e-mail de um responsável e ela não usa nome ou fotos reais. O aplicativo sugere três codinomes e a pessoa escolhe o que mais gostar, enquanto que a imagem do usuário é um avatar feito de Lego.

Os usuários podem publicar fotos das construções de Lego, seguir outras pessoas e hashtags e ainda incluir emojis e adesivos inspirados nos blocos. Para garantir que as fotos sejam somente do brinquedo, as publicações passam por um reconhecimento de imagem e, caso sejam barradas pelo sistema, passam por moderação humana.

publicidade

Os comentários também são cuidadosamente restringidos para garantir que não serão postadas mensagens de ódio.

No futuro, a Lego espera tornar possível o upload de vídeos, como stop-motion. Por enquanto, o app está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha.

publicidade

Via Engadget