Em um ano, ‘Street Fighter 5’ frustra a expectativa de vendas

Redação02/02/2017 12h32
20161219104139
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Lançado há um ano, “Street Fighter 5” vendeu 1,5 milhão de cópias. A informação foi revelada pela Capcom, desenvolvedora do jogo, em um evento para investidores realizado na última quarta-feira, 1. Entre abril e dezembro do ano passado, foram vendidas apenas 100 mil unidades. 

O número é bem menor do que o dos títulos anteriores da franquia e decepciona até a companhia, que tinha expectativa de vender 2 milhões de unidades em dois meses. “Street Fighter 4”, por exemplo, disponível no lançamento para PS3 e Xbox 360, vendeu 3,4 milhões de cópias. 

Desde que foi lançado, o game tem sido alvo de uma série de críticas pela ausência do modo Arcade e também pela falta de estabilidade durante as lutas online.

O jogo pode não ter vendido o esperado, mas a Capcom não planeja mudar sua estratégia. De acordo com o produtor executivo da companhia, Yoshinori Ono, o suporte ao “Street Fighter 5” vai até 2020.

Via Videogamer


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital