A maneira como você usa o WhatsApp está prestes a mudar. Nos próximos meses, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo deve ganhar uma série de recursos, como a possibilidade de apagar mensagens já enviadas, o que já funciona na versão beta do aplicativo. Listamos abaixo quatro novidades que estarão disponíveis em breve no seu celular. Confira:

1. Mensagens editáveis

publicidade

Será possível editar e até apagar uma mensagem enviada na plataforma. Para isso, o usuário deverá clicar em “Editar” e alterar o conteúdo.

publicidade

É importante lembrar que o destinatário saberá que a mensagem foi apagada, visualizando algo como “Mensagem revogada”.

2. Rastreamento de contatos em tempo real

publicidade

O recurso, que já está presente na versão de testes do app, vai deixar você rastrear a localização dos seus contatos em tempo real. O Live Location Tracking poderá ser ativado por tempos determinados, indefinidamente ou desativado completamente.

publicidade

3. Mensagens estruturadas

Usado também por muitas empresas como ferramenta de comunicação, o app estaria testando recursos focados no mundo corporativo. Segundo o WABetaInfo, a principal novidade são as chamadas “mensagens estruturadas”. Enviadas por um usuário em um idioma, elas seriam traduzidas na língua do destinatário, facilitando a comunicação e evitando erros de interpretação.

4. Pagamentos

Nos próximos meses, pode ser possível fazer pagamentos pelo aplicativo. Pelo menos é o que parece. O Facebook, dono do WhatsApp, deve testar um sistema que vai permitir a troca de quantias na Índia em breve. Os rumores surgiram depois que a empresa abriu uma vaga de emprego no país para um especialista no setor.