Em 1981, Bill Gates desenvolveu um jogo que acabou sendo esquecido ao longo do tempo. Até agora. O Donkey.BAS, que desafia o jogador a dirigir um carro por uma estrada e desviar de burros, ganhou uma versão mobile para iOS.

Um programador reescreveu o game, que foi originalmente desenvolvido em linguagem Basic, mas optou por manter o jogo exatamente como ele era na década de 80. A única coisa que foi alterada é o nome, que passou a ser Donkey.APP.

publicidade

Você pode fazer o download do jogo neste link.

Veja o vídeo do game original:

publicidade

História do jogo

publicidade

Desenvolver o Donkey.BAS não estava nos planos de Gates, mas ele precisou criá-lo a pedido da IBM. Como parte de um acordo entre as duas empresas, a IBM queria que a Microsoft fornecesse uma versão do Basic, uma linguagem de programação para iniciantes, além de alguns jogos simples.

Então, Gates e Neil Konzen, um dos primeiros funcionários da Microsoft, se trancaram em uma sala para desenvolver este e outros jogos, que foram os primeiros games voltados para os PCs. Em 2001, a Microsoft chegou até a construiu uma versão 3D de Donkey.BAS chamada Donkey.NET.

publicidade

Via Business Insider