Se você quer usar o Facebook para conversar com alguns contatos, mas não quer que outras pessoas percebam que você está online na rede social, há uma maneira simples de ficar “invisível” no chat do site. Basta desativar o bate-papo somente para algumas pessoas. Abaixo você aprende como fazer isso.

Para quem se interessou, saiba que há uma maneira de fazer isso também no WhatsApp.

publicidade

1 – No ícone em formato de engrenagem no chat, escolha a opção “Desativar bate-papo”.

Reprodução

publicidade

2 – Escolha a opção “Desativar o bate-papo para todos os contatos, exceto…” e digite o nome das pessoas com quem você deseja continuar conversando normalmente no chat. Se preferir, você pode ficar invisível apenas para um determinado número de pessoas escolhendo a terceira alternativa dessa janela. Clique em “OK” quando acabar.

Reprodução

publicidade

3 – Como é possível observar, as pessoas que podem te ver são mostradas na parte superior do chat, enquanto o restante dos usuários fica abaixo. Caso você queira adicionar mais alguém na lista de pessoas que podem te ver online no chat, basta abrir uma janela de conversação com ela e clicar em “Ativar o bate-papo para…”.

Reprodução

publicidade

4 – Para fazer o chat voltar ao normal, clique em “Editar”, marque a alternativa “Desativar bate-papo apenas para alguns contatos…”, não coloque nenhum nome no campo de texto e clique em “Salvar”. 

Reprodução