Quem já teve o celular roubado sabe que essa é uma grande dor de cabeça nos dias atuais, principalmente pelos arquivos e conversas salvas na memória do smartphone. Felizmente, existe uma maneira de bloquear o celular à distância. Tudo o que você precisa é do número do IMEI.

Para quem não sabe, o IMEI é o número de identificação que todos os aparelhos celulares possuem. Eles são úteis para que as operadoras e fabricantes identifiquem os celulares que foram vendidos. Essa informação pode vir a calhar principalmente durante o processo de troca de telefones defeituosos, por exemplo.

publicidade

Vale lembrar que a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, mudou as regras para o bloqueio de celulares roubados no início do ano passado. O número do IMEI deixou de ser obrigatório para realizar o procedimento. Mesmo assim, é melhor tê-lo em mãos para agilizar o processo.

A maneira mais fácil de saber o IMEI do telefone é digitar o seguinte código no discador do aparelho: *#06#. Feito isso, você verá uma sequência numérica ser exibida no display. Importante: não divulgue esse código para ninguém!

publicidade

Contudo, se você está sem o aparelho, você pode descobrir o IMEI acessando este link com sua conta do Google cadastrada no aparelho. Clique em “Android” e pesquise pelo número.

Reprodução

publicidade