Durante anos, o YouTube reinou quase solitário sobre o mercado de serviços de vídeo pela internet. Nos últimos tempos, porém, a concorrência acelerou e novos provedores começaram a chamar a atenção, com destaque para o Facebook.

Nesta semana, o YouTube finalmente liberou um recurso que Facebook, Instagram e até o Twitter já tinham há algum tempo. Agora é possível realizar transmissões ao vivo pela plataforma do Google usando apenas um smartphone.

Por enquanto, porém, a novidade não está livre para todo mundo. Só podem experimentar o recurso os administradores de canais com mais de 10 mil inscritos. Enquanto isso, apenas Facebook, Instagram e Twitter permitem transmissões ao vivo do celular por qualquer pessoa.

Junto com o novo recurso, o Google liberou também o Super Chat. Agora, usuários de 20 países podem pagar para ter seus comentários destacados ao lado da transmissão ao vivo de um canal, em cores mais fortes e no topo do chat. Quem determinará o valor do comentário pago serão os próprios canais.

publicidade

Via YouTube Official Blog