EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Encontrar conteúdo para os óculos de realidade virtual não é fácil, normalmente os usuários precisam baixar aplicativos exclusivos para usar o dispositivo. Mas o Google está prestes a mudar isso.

A empresa lançou oficialmente o WebVR para o Chrome, algo que tinha sido apresentado em dezembro do ano passado e tornará mais fácil descobrir conteúdo de VR através do navegador.

publicidade

Anteriormente, o Chrome não dispunha de suporte a VR, o que significa que não era possível reunir dados sobre a posição e a orientação do telefone. Agora, com essas informações, o navegador tem a capacidade de oferecer novas experiências.

Os usuários podem navegar para uma determinada página, tocar em uma experiência WebVR e ter a opção de navegar com o dedo, mouse no desktop ou utilizando um óculos de realidade virtual para ter uma experiência mais imersiva.

Além disso, com o recurso, empresas e criadores de conteúdo podem se aprofundar na produção de conteúdo em VR sem precisar hospedar em um aplicativo específico para isso. A atualização ainda permite que os sites hospedem vídeos de 360°.

publicidade

A princípio, o WebVR está disponível somente para os usuários do Daydream View, mas o Google planeja adicionar suporte para outros headsets em breve, incluindo o seu próprio Cardboard.

Via TechCrunch