O CEO do Facebook e proprietário da Oculus VR, Mark Zuckerberg, divulgou nas redes sociais como foi sua visita ao Oculus Research Lab. Entre as fotos publicadas, está uma que mostra Zuckerberg usando luvas de realidade virtual.

Com o dispositivo, o usuário seria capaz desenhar, digitar em um teclado virtual e até atirar teias como o Homem-Aranha, em um jogo. “Estamos trabalhando em novas maneiras de trazer as mãos para a realidade virtual e aumentada”, explica Zuckerberg.

publicidade

A tecnologia parece usar a câmera de captura de movimento Prime 17W, da OptiTrack, que inclui um campo de visão de 70°, taxa de captura de 360 quadros por segundo, lente de vidro rápido de 6mm e resolução de 1.664 x 1.088.

O Oculus Research Lab foi desenvolvido para encontrar novas maneiras de mapear o corpo humano, como as luvas que ele testou na instalação. A equipe de cientistas e engenheiros também está trabalhando em tecnologia de realidade mista, rastreamento dos olhos, óptica avançada, entre outras coisas.

publicidade

Em 2015, a companhia adquiriu a Pebbles Interfaces, uma empresa focada no desenvolvimento de tecnologia para rastrear o movimento das mãos através de “sistemas ópticos, sensores e algoritmos personalizados”.

Via Digital Trends