Se você acidentalmente fechou uma aba do seu navegador e quer desfazer o procedimento ou se deseja encontrar uma página que visitou na semana passada, mas não se lembra do nome dela, existem alguns comandos que podem ajudar a recuperar essas informações. Confira o que fazer nos quatro navegadores mais populares do mundo:

1. Google Chrome

Reprodução

Para abrir uma aba fechada recentemente, clique com o botão direito do mouse e selecione “Voltar a abrir o separador fechado”. A tarefa também pode ser feita através do atalho Ctrl+Shift+T.

publicidade

Reprodução

Para consultar o histórico do navegador e encontrar uma página acessada há algum tempo, clique no ícone de três pontos do lado direito da tela e selecione a opção “Histórico”. O registro das páginas acessadas é aberto em uma nova aba e agrupado por data.

2. Firefox

Reprodução

Clique com o botão direito do mouse na barra de separadores e em “Reabrir aba”, ou use o comando “Ctrl+Shift+T”. Ao repetir o movimento, serão restauradas as abas na sequência em que foram fechadas.

Reprodução

Para abrir o histórico, clique no ícone de três traços na vertical, que fica à direita da tela, e selecione “Histórico”.

3. Opera

Reprodução

Clique com o botão direito do mouse na barra de abas e em “Reabrir a última guia fechada”, ou pressione Ctrl+Shift+T. É possível ainda restaurar a aba clicando no menu no canto superior direito da janela e em “Recentemente fechado”.

Reprodução

Para abrir o histórico, clique no menu que fica à esquerda da barra de endereços e selecione “Histórico”.

4. Microsoft Edge

Reprodução

Clique com o botão direito do mouse em uma guia e em “Reabrir guia fechada”, ou use o atalho Ctrl+Shift+T.

Reprodução

Para abrir o histórico, clique no hub, localizado à direita da tela e indicado por três traços na vertical. Clique em “Histórico”.