Samsung pode usar baterias da Sony no Galaxy S8

20170119091016

A Samsung está preocupada com os problemas nas baterias do Galaxy Note 7 e, para não correr o risco de seu principal lançamento em 2017 contar com o mesmo problema, a empresa pode trocar sua fabricante de baterias. Os rumores indicam que a coreana pode firmar uma parceria com a Sony para a aquisição dos componentes.

Continua após a publicidade

A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal durante essa semana. Fontes ligadas às empresas disseram à publicação que além das subsidiárias Samsung SDI e Amperex, a fabricante do Galaxy entrou em contato com a Sony para trabalhar com as baterias para seu próximo flagship.

O jornal cita que o pedido de baterias para a Sony foi menor do que para as duas outras empresas que vão fornecer o componente.

A prática de encomendar peças para a gigante japonesa não é uma novidade no mercado de tecnologia. Diversas empresas compram acessórios como baterias e câmeras da Sony para os seus próprios smartphones. 

O Galaxy S8 é esperado para ser lançado oficialmente no dia 29 de março. 

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email