Se alguém saísse pelas ruas testando um novo iPhone, seria apenas questão de tempo até que outros percebessem a novidade e começassem a espalhar imagens do novo aparelho. Para evitar esses problemas, a Apple parece ter uma “capinha especial” que ela coloca nos seus protótipos para que seja possível testá-los sem chamar atenção.

De acordo com o MacRumors, a capinha cobre praticamente todo o exterior do aparelho. Isso faz com que, de longe, ele fique praticamente irreconhecível e se pareça com um smartphone qualquer (como pode se ver acima). Ela ainda traz adesivos amarelos em volta dos cantos: esses adesivos funcionam como lacres e servem para impedir que o testador dê aquela espiadinha no novo iPhone. Uma versão maior da imagem pode ser vista por meio deste link.

publicidade

Reprodução

Passaporte

Cada iPhone novo que é enviado para testes viaja junto com uma espécie de “passaporte”, que pode ser visto acima. O documento inclui uma tabela com uma série de tarefas que precisam ser realizadas pelos testadores. Essas pessoas, por sua vez, indicam na tabela em quais testes o protótipo passou. Após passar por cinco pessoas diferentes, o protótipo é enviado da China para a sede da Apple, na Califórnia.

No caso do iPhone 6 Plus, que foi lançado há quase três anos, não foi diferente. Uma das imagens vazadas do protótipo dele (que pode ser vista abaixo) revela também que o aparelho vem com um aviso de que ainda não foi autorizado pela FCC (comitê federal de comunicações dos EUA) e não pode ser vendido. Junto a isso, o aparelho também possui um código QR que é usado pela empresa para rastreá-lo com mais facilidade.

Reprodução

As imagens foram encontradas por Sonny Dickinson, um jovem australiano que tem vasta experiência em vazar informações e imagens antecipadas de produtos da Apple. Dickinson já revelou, por exemplo, que os próximos iPhones poderão ter um “modo cinema” dedicado a quem não consegue largar o aparelho nem para ver filmes nas telonas.

É possível que já existam alguns iPhones 8 circulando pelo mundo em capinhas como essa lá de cima. Segundo os rumores mais recentes, a Apple deverá lançar em breve três iPhones diferentes: atualizações dos iPhones 7 e 7 Plus, além de um modelo comemorativo de 10 anos do dispositivo. Esse modelo teria uma tela OLED em volta de todo o aparelho, corpo de vidro, recarga sem fio e não teria mais botão Home.