É comum que casais ou amigos marquem de ver um filme ou série juntos pela Netflix. O caso é que nem sempre é fácil para que uma das partes vá até a casa da outra, o que leva aos famigerados casos de “traição” pela Netflix.

Uma extensão para Chrome, porém, pode ajudar nesse assunto. Trata-se do Netflix Party, um aplicativo que você pode instalar no seu navegador e assim sincronizar um filme ou série da Netflix para ser reproduzido em dois PCs ao mesmo tempo.

Desse modo, você pode combinar de ver um filme ou série com seu amigo na Netflix, mas cada um na sua casa, assistindo ao mesmo tempo e até fazendo comentários ao longo do vídeo. Aprenda a usar o Netflix Party no passo a passo logo abaixo.

1. Vá até a Chrome Web Store, loja de extensões do Chrome;

publicidade

Reprodução

2. Na barra de pesquisa, do lado esquerdo da tela, busque por “Netflix Party”;

3. Clique na opção com esse exato nome e depois clique no botão “Usar no Chrome”, no canto superior direito da aba;

Reprodução

4. Uma janela vai pedir sua confirmação. Clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

5. Pronto, o Netflix Party está instalado. Você verá um ícone referente a essa extensão no canto superior direito da tela, ao lado da barra de endereços do navegador. A princípio, o ícone está apagado, mas vai ficar ativo quando você estiver na Netflix.

Importante: a pessoa com quem você quer ver Netflix precisa instalar essa extensão no PC dela também.

6. Vá até Netflix.com. Chegando lá, faça login na sua conta e escolha seu perfil como de costume;

7. Agora selecione o filme ou série que você quer ver;

Reprodução

8. Quando o vídeo começar, clique no ícone “NP”, da extensão que você acabou de baixar. Se quiser ter o controle total do vídeo, podendo pausar e começar, marque a opção “Only I have control”. Se quiser que as duas pessoas controlem, deixe a opção desmarcada e clique no botão “Start the party”;

Reprodução

9. A extensão vai gerar um link para você. Copie essa URL e envie para os amigos com quem você pretende assistir à Netflix;

Reprodução

10. Seu amigo deve clicar no link que você mandou e, quando o vídeo começar, clicar no mesmo ícone “NP”, da extensão, no navegador dele. Pronto. Agora os dois estão vendo a mesma coisa e ao mesmo tempo.

Reprodução

Na parte direita da tela, é possível deixar comentários, mas não dá para trocar a foto do seu avatar. Se quiser desativar esses comentários, clique novamente no ícone “NP”, da extensão, e desmarque a opção “Show chat”. Agora, aproveite seu filme ou série sincronizada.