Poucos dias depois de sugerir que “Crash Bandicoot N. Sane Trilogy” seria um título exclusivo das plataformas PlayStation, a Sony reajustou seu discurso, abrindo as portas para um possível lançamento mais amplo.

A confusão está nas costas da turma que comanda o Twitter do PlayStation na Irlanda. Na segunda-feira, 20, em resposta a um internauta, eles disseram que a nova aventura de Crash Bandicoot só poderia ser conferida por quem tem um PS4.

A tal resposta, porém, foi deletada, e ontem a conta soltou uma explicação: “Para esclarecer nosso post anterior, [o jogo] vai chegar ao PlayStation 4 e ao PS4 Pro primeiro.” É de se supor, portanto, que outra plataforma virá em seguida.

publicidade

A franquia nem sempre foi exclusiva, por isso não surpreenderia se a Activision — atual dona dos direitos — optasse por um modelo cross-platform. Além de PS1, PS2 e PS3, “Crash Bandicoot” já deu as caras no Game Boy, no Wii e no Nintendo DS, Xbox e Xbox 360, e até em plataformas móveis.

“Crash Bandicoot N. Sane Trilogy” chegará ao PS4 no dia 30 de junho, mas já está em pré-venda na PlayStation Network por R$ 180.