A Sony apresentou nesta quarta-feira, 22, uma nova geração de cartões SD que a empresa promete serem os mais rápidos do mercado até o momento. Os cartões SF-G UHS-II são capazes de ler informações em até 300 MB/s e gravar em até 299 MB/s.

A velocidade é importante porque, além de permitir a gravação e leitura das informações mais rapidamente, também viabiliza que o cartão possa ser usado de outras formas mais criativas. Isso inclui, por exemplo, rodar um sistema operacional alternativo no seu computador a partir do cartão SD.

Além de rápidos, os cartões também foram feitos para serem resistentes. A Sony diz que eles aguentam impactos, são à prova d’água, aguentam temperaturas extremas e também são imunes a raios X, protegendo os dados caso você precise passar sua mala pelo sistema de segurança de um aeroporto, por exemplo.

A Sony anunciou que os cartões SD serão disponibilizados em três opções: 32 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento. A empresa ainda não deu detalhes de preços, mas informou que o lançamento deve acontecer a partir de março.

publicidade

Via The Verge