Bloquear ou desbloquear um contato nas principais redes sociais da atualidade nem sempre é uma tarefa fácil. Diversos internautas enviaram mensagens ao Olhar Digital perguntando como fazer isso no Facebook, Instagram e WhatsApp. O tutorial abaixo explica o passo a passo do processo. Confira:

No Facebook:

publicidade

No perfil do usuário, clique no ícone em formato de três pontos e depois clique em “Bloquear”. Confirme a ação. Pronto, o usuário não poderá mais ver o seu perfil no Facebook e você também não poderá mais vê-lo na rede social.

Reprodução

publicidade

Para desbloquear, acesse “Configurações da conta”, na barra lateral, vá em “Bloqueio” e depois clique em “Desbloquear” no contato desejado.

Reprodução

publicidade

No Instagram:

No perfil do usuário que você deseja bloquear, aperte o ícone de três pontos e vá em “Bloquear”. Confirme a ação e pronto, o usuário estará bloqueado e não poderá mais te ver na rede social.

publicidade

Reprodução

Para desbloquear, é bem simples. Acesse o seu perfil, clique no ícone de três pontos e depois em “Usuários bloqueados”. Lá, você verá uma lista com todas as pessoas que você bloqueou no Instagram. Acesse o perfil do usuário e realize o desbloqueio.

Reprodução

No WhatsApp:

Em uma conversa aberta com o usuário que deseja bloquear, clique no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e vá em “Mais”. Agora, escolha “Bloquear” e confirme a ação. Se fizer corretamente, o usuário não conseguirá entrar em contato com você e nem poderá visualizar a sua foto de perfil.

Reprodução

Para desbloquear é um pouquinho mais complicado. Acesse o ícone em formato de três pontos e clique em “Configurações”. Agora, vá em “Conta” e depois acesse a guia “Privacidade”.

Reprodução

Feito isso, vá em “Bloqueados:” e clique no nome do usuário que você deseja desbloquear. Agora confirme a ação. Pronto, o usuário já poderá conversar normalmente com você. 

Reprodução