Bill Gates, fundador da Microsoft e o homem mais rico do mundo, participou nesta semana de uma sessão de perguntas e respostas online na plataforma de fóruns Reddit. Na conversa em questão, usuários do mundo todo puderam lhe fazer perguntas e torcer por uma resposta do bilionário.

Na maior parte do tempo, Gates falou sobre seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates, mas, em dado momento do debate, um usuário do Reddit perguntou: “Se você pudesse dar um conselho ao Bill Gates de 19 anos de idade, que conselho seria esse?”. O ex-empresário e hoje filantropo respondeu à questão com as seguintes palavras:

“Eu explicaria [ao Bill Gates de 19 anos de idade] que inteligência não é unidimensional e que nem é tão importante quanto eu achava que fosse naquela época. Eu diria que ele deve explorar o mundo subdesenvolvido antes de chegar aos 40. Eu não era muito bom socialmente naquela época, mas não sei se existe um conselho capaz de reparar isso – talvez eu tivesse que ser tímido e apenas crescer.”

Aos 19 anos, Gates estudava na Universidade de Harvard e trabalhava na Honeywell International, popular empresa de engenharia e tecnologia dos EUA na época, com seu amigo Paul Allen. No ano seguinte, o brilhante jovem norte-americano largaria a faculdade para fundar a Microsoft.

publicidade

Via Business Insider