O Google continua investindo no Allo, seu aplicativo de mensagens inteligente feito para competir com Facebook Messenger e WhatsApp. O app recebe nesta semana uma grande atualização que inclui diversos novos recursos, muitos dos quais ainda não existem na concorrência.

A principal novidade é a nova biblioteca de GIFs construída dentro do Allo. Agora, dentro do menu de stickers, é possível também pesquisar e anexar GIFs à conversa com poucos toques. O usuário também pode enviar uma animação aleatória pressionando um botão “estou com sorte” no app.

Outra novidade tem a ver com os emojis. Agora é possível enviar um emoji gigante animado em qualquer conversa: basta selecioná-lo no teclado de emojis, manter o dedo pressionado e arrastá-lo para cima. O resultado é o que você vê na imagem abaixo.

publicidade

Por fim, a atualização deixa também o Google Assistente mais próximo do usuário. O sistema de inteligência artificial do app agora pode ser acionado com um simples toque num atalho na caixa de texto; ou seja, não é mais preciso digitar @google antes de começar uma mensagem para incluir o Assistente na conversa.

As novidades começam a ser liberadas para usuários do Allo no Android já nesta semana. Quem usa o app no iOS, porém, terá de esperar mais um pouco – o Google não deu uma previsão de quando o update chega ao iPhone.

Via Google