Notícias

Apple não vai trocar Lightning pelo USB-C, diz especialista

03/03/17 16h18

Rumores surgidos no início desta semana indicavam que a Apple estaria pensando em substituir a entrada de carregamento Lightning, anunciada no iPhone 5, pelo USB-C, padrão que já é utilizado por diversas fabricantes.

De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities e bastante conhecido por suas previsões acertadas sobre a empresa, a troca não deve acontecer, pelo menos por enquanto. “Os três iPhones que podem ser lançados em 2017 vão manter os conectores Lightning, com a adição de USB-C Power para um carregamento mais rápido, incluindo um novo modelo OLED com uma bateria maior em forma de L e a atualização de modelos de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas”, afirma Kuo.

Isso significa que a empresa vai usar o USB-C apenas para entregar ao usuário um carregamento mais rápido, mas os conectores do iPhone continuarão com a mesma entrada. Segundo especialistas no setor, não faz sentido para a empresa, pelo menos por enquanto, abrir mão do dinheiro que fatura ao produzir e certificar cabos e carregadores. A adesão a um padrão aceito por outras empresas significaria abrir mão desses lucros. 

Continuar com o Lightning também significa evitar possíveis reações de usuários descontentes, como já aconteceu algumas vezes com a empresa.

Via CNET

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags