Há uma semana no mercado, o Nintendo Switch já superou as expectativas de venda. A informação é do repórter Nick Wingfield, do jornal New York Times. No início da semana, o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, revelou à publicação que os dois primeiros dias de venda do console – 3 e 4 de março – bateram os recordes da empresa e ultrapassaram as do Wii, recordista anterior.

 

publicidade

O repórter não informou os números exatos de venda, mas sabe-se que em oito dias o Wii vendeu 600 mil unidades. O valor corresponde às vendas nas Américas do Norte, do Sul e Central.

publicidade

Wingfield revela ainda que “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” está batendo recordes da Nintendo de jogos vendidos separadamente, superando Super Mario 64. 

Japão

publicidade

No mercado japonês, foram vendidas mais de 330 mil unidades do console em três dias – de 3 a 5 de março, de acordo com o site Famitsu. Caso se comprove, o valor ultrapassa as 308 mil unidades vendidas do Wii U no mesmo período. O Wii, no entanto, vendeu 371 mil unidades no Japão nos primeiros dias. 

É importante lembrar que os dois consoles anteriores foram lançados em dezembro, época de festas de fim de ano, o que ajuda a aumentar o apelo ao consumidor.

publicidade

Reprodução

No Brasil, já é possível comprar o console a partir de hoje. Nas lojas em que está disponível, o Switch sai por entre R$ 2.500 e R$ 3.500, com o jogo “The Legend of Zelda” incluído.

Via BusinessInsider