Bateria no celular nunca é demais. Mas parece que sempre tem alguma coisa que faz nosso aparelho descarregar muito mais rápido do que a gente imagina. Felizmente, porém, o Android tem um sistema de gerenciamento que permite que você identifique qual é a responsabilidade de cada app no estrago geral causado à sua bateria.

Esse recurso é particularmente útil se você um belo dia descobrir que a bateria do seu celular passou a durar muito menos. Acessando esse sistema, você conseguirá entender exatamente de quem é a culpa por essa mudança no comportamento da bateria.

Abaixo, ensinamos a acessar o menu de gerenciamento no Android 7.0. Por meio desses passos, você deverá ser capaz de ter um entendimento melhor do que está gastando a bateria do seu celular. Confira:

1. Acesse as configurações do Android. Você pode fazer isso de várias maneiras; uma delas é selecionando o aplicativo “Configurar” da gaveta de apps;

publicidade

Reprodução

 

2. Nas configurações, sob a aba “Dispositivo”, selecione o item “Bateria”;

Reprodução

 

3. Nesse menu, deslize a tela para baixo para ver quais aplicativos estão gastando mais bateria;

Reprodução

 

4. Clicando em um aplicativo da lista, você pode ver mais detalhes sobre seu consumo. Caso queira fechá-lo imediatamente para economizar bateria, vá em “Forçar parada”.

Reprodução