Mark Zuckerberg pode ser presidente e fundador de uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, o Facebook, mas, mesmo sendo o mais jovem bilionário do planeta, ele nunca terminou o ensino superior. Isso não vai impedi-lo de receber um diploma da Universidade de Harvard, porém.

A instituição anunciou que Zuckerberg aceitou convite para discursar durante a cerimônia de formatura da turma de 2016 de Harvard, no dia 25 de maio. Como é de praxe nessas ocasiões, Zuckerberg ganhará um diploma honorário da universidade por sua participação na cerimônia.

O CEO do Facebook estudou ciência da computação por dois anos em Harvard, onde fundou a rede social de dentro do seu dormitório. A princípio, o “the facebook”, como era chamado, era acessível apenas para estudantes da universidade. Zuckerberg largou a faculdade no final de 2004 para continuar trabalhando no Facebook.

Não é a primeira vez que Harvard entrega um diploma a um ex-aluno que sequer terminou o ensino superior. Um outro caso famoso foi o de Bill Gates, fundador da Microsoft, que também largou a faculdade e ganhou um diploma honorário em 2007, após discusar para os formandos da instituição.

publicidade

Via Harvard Magazine