EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nos esportes, é importante analisar a tomada de decisão dos atletas para ajudá-los a melhorar seu desempenho. Para fornecer um feedback aos jogadores, hoje em dia, a maior parte das equipes se baseia em estatísticas e realiza o processo de uma maneira quase manual. A Disney e o Instituto de Tecnologia da Califórnia, no entanto, querem mudar isso.

Juntos, eles desenvolveram um sistema de aprendizagem profunda capaz de analisar os processos de tomada de decisão dos atletas e até “adivinhar” quais são seus próximos passos.

publicidade

Depois de verificar uma série de dados, incluindo a posição dos jogadores e da bola, a inteligência artificial cria um “fantasma” projetando o que deve acontecer. Segundo os responsáveis pelo estudo, os treinadores podem usar a novidade para mostrar a seus atletas o que eles deveriam ter feito em determinada jogada.

“Nossa abordagem evita a necessidade de um trabalho manual. O modelo pode ser treinado em horas, e depois funciona em tempo real nos jogos. Por ser totalmente automatizado, ele cria modelos para diferentes subconjuntos de dados, como todos os jogos de uma equipe”, explica Peter Carr, cientista da Disney Research.

O sistema pode funcionar com esportes como futebol, basquete e vôlei.

publicidade

Via Engadget