Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook cada vez mais se mostra como uma alternativa viável à televisão convencional para a transmissão de eventos esportivos. Além da principal liga de futebol do México e dos recentes episódios com clubes paranaenses, a Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, também terá pelo menos 22 jogos transmitidos diretamente pela rede social.
Ofertas
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O acordo envolve o Facebook e a emissora de TV Univision, e vai além da transmissão de jogos. Também serão produzidos 40 programas “Matchday Live”, dedicados à análise das partidas de futebol.
A parceria é bastante similar à firmada para transmissão da Liga MX. Os jogos serão exibidos por meio da página Univision Deportes no Facebook, enquanto o programa analítico terá seu espaço na página oficial da MLS.
Apesar de o acerto ser grande pelo que ele significa em termos de tendências, a transmissão de 22 jogos ainda não é muito se comparado com o volume de partidas que acontece durante o ano. Mesmo assim, isso significa que o Facebook já pode transmitir legalmente as duas principais ligas de futebol da América do Norte.
O fato é que o Facebook quer um conteúdo mais refinado para alavancar sua plataforma de vídeos para poder concorrer à altura com o YouTube. A inclusão de eventos esportivos entre o conteúdo transmitido ao vivo é uma parte disso, com rumores de que a rede social também costurava um acordo para transmitir a principal liga de beisebol dos EUA, a MLB, junto com outros programas roteirizados que devem ser anunciados nos próximos meses.