Siga o Olhar Digital no Google Discover
Você pediu um carro da Uber, esperou e, após alguns minutos, viu que o motorista cancelou a corrida e mesmo assim você foi cobrado pela taxa de cancelamento? Calma, não é só você que passou por isso. A boa notícia é que há uma forma de “recuperar” esse dinheiro. Pelo menos na forma de créditos para serem usados no app. Veja como fazer isso no tutorial abaixo:
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
1. No canto superior direito da tela, clique no ícone em formato de três traços (em destaque na primeira imagem abaixo);
2. Vá em “Ajuda”;
3. Escolha a corrida na qual você foi cobrado por um cancelamento;

4. Agora vá em “Fui cobrado incorretamente por um cancelamento”;
5. Escolha o motivo na lista de opções e clique em “Enviar”;
6. Por fim, basta aguardar a Uber avaliar o caso. Caso a empresa entenda que você foi prejudicado pelo cancelamento, ela geralmente adiciona o valor cobrado como crédito para o usuário utilizar em outra corrida no aplicativo.
