Milhares de aplicativos podem sumir em breve da App Store. Depois de pedir aos desenvolvedores que atualizem apps antigos e os tornem compatíveis aos processadores de 64 bits, presentes a partir do iPhone 5s, a Apple deve tomar uma posição mais agressiva.

De acordo com a empresa de análises Sensor Tower, a fabricante vai banir de sua loja mais de 187 mil títulos. O número é equivalente a 8% do total de aplicativos disponíveis.

publicidade

Segundo a Sensor Tower, os desenvolvedores estão sendo alertados desde janeiro sobre a mudança, que, ao que tudo indica, pode acontecer na atualização para o iOS 11. Quem baixa um app antigo também recebe uma mensagem indicando que ele pode não funcionar nas próximas versões do sistema operacional.

publicidade

Conforme os anos passam e a Apple lança novos iPhones, processadores de 64 bits se tornam o padrão da empresa e da indústria como um todo. Em 2017, é provável que a Apple deixe de oferecer suporte ao iPhone 5, o último lançado com um chipset de 32 bits, não lançando o iOS 11 para o celular de 2012. Isso significaria que todos os smartphones da empresa com acesso à atualização teriam processadores de 64 bits.

Essa não é a primeira vez que a Apple elimina uma série de aplicativos de sua loja. Recentemente, foram apagados cerca de 50 mil títulos, que, segundo a empresa, não eram mais usados pelas pessoas.

publicidade

Via The Next Web