“NieR: Automata”, disponível para PlayStation 4 e PC, é um dos principais lançamentos do momento no mercado de games. No entanto, os jogadores brasileiros que resolveram comprar uma cópia física original do game para o PS4 se depararam com um problema sério que impedia a atualização do título e, consequentemente, prejudicava a experiência do comprador.

Como é comum no mercado, os desenvolvedores lançaram pacotes de correções de bugs que foram distribuídos logo no dia do lançamento. Os compradores do Blu-ray no Brasil até conseguiam baixar as atualizações, mas, na hora de instalá-las, acontecia o erro CE-36434-0, que impedia a aplicação. Os jogadores ainda tinham acesso ao jogo, mas sem a experiência ideal.

publicidade

Como resultado, a Sony DADC, divisão do conglomerado japonês que produz os Blu-rays do PS4 no Brasil, divulgou um comunicado para anunciar um recall do jogo em mídia física. Os discos serão recolhidos e substituídos por outros sem o mesmo defeito.

No texto, enviado ao site Jovem Nerd News, a empresa assume que foi verificado um erro no primeiro lote do jogo que foi distribuído às lojas. Os parceiros do varejo já estão sendo notificados para devolver o lote defeituoso em troca de um novo.

publicidade

Enquanto isso, a empresa orienta os consumidores que adquiriram a versão com problemas do jogo a entrarem em contato pelo email [email protected] para receber instruções de troca.

Via Jovem Nerd News