O Galaxy J7 Prime é hoje o celular mais procurado do Brasil, de acordo com pesquisa do site de comparação de preços Zoom. O aparelho tem um preço interessante para as configurações que oferece, então não é surpresa que tenha alcançado o reconhecimento e a atenção do público.

No entanto, esxistem algumas características do smartphone que o destacam dos demais aparelhos da Samsung e, especialmente, do restante da linha Galaxy J. Confira abaixo: 

A tela não é de AMOLED

A linha Galaxy J tem uma característica que a destaca das demais na faixa intermediária do mercado: o painel Super AMOLED, uma tecnologia que supera com folga qualquer tela LCD IPS convencional. Isso faz com que os Galaxy J tenham um display melhor até mesmo que vários smartphones mais caros.

publicidade

O AMOLED é melhor especialmente em sua capacidade de reprodução do preto, porque cada pixel é acendido individualmente. Assim, o preto é representado por um pixel apagado, fazendo com que a cor seja representada da forma mais fiel possível, enquanto o LCD tem, no máximo, um cinza escuro.

Infelizmente, isso não foi transportado para o Galaxy J7 Prime. O aparelho também tem um display LCD como a concorrência.

É o único Galaxy J com leitor biométrico

O J7 Prime tem um diferencial em termos de segurança do restante da família J, que é o fato de o celular usar o botão Home como leitor de impressão digital. O recurso é extremamente útil e facilita bastante a ação de desbloquear a tela do celular, que repetimos tantas vezes ao longo do dia.

Ele é de metal de verdade

O grande diferencial do J7 Prime é o acabamento de aço escovado que distingue o modelo não só dos outros Galaxy J como também de quase todos os celulares da Samsung. Os modelos mais avançados, como o S7 e a família A tem uma traseira de vidro, e os mais baratos usam o plástico. Nem mesmo o J5 Metal e o J7 Metal são realmente metálicos.

A bateria não é removível

O design diferenciado possui um ponto negativo. O smartphone não pode ser aberto para ter sua bateria trocada facilmente. Se precisar fazer uma substituição, vai precisar de ferramentas específicas ou levá-lo para uma assistência.

Mais memória RAM

O Galaxy J7 Prime é mais potente que seus irmãos da família J, e conta com um pouco mais de memória RAM que seus irmãos. O celular tem 3 GB de memória RAM, que colocam ele um pouco acima da média de sua faixa de preço neste sentido.

Ele vem com vários aplicativos pré-instalados

A Samsung tem uma estratégia clara de distribuir vários aplicativos pré-instalados com seus celulares. No caso do J7 Prime, isso não é diferente. O celular já vem com os apps do Office e do Opera Max instalados, além de todas as ferramentas próprias da Samsung, às vezes redundantes com os serviços padrão do Google para o Android.