Perder o celular é sempre algo bem chato. No entanto, se esse desagradável episódio acontecer dentro de um carro da Uber, saiba que você pode conseguir recuperar o aparelho. Para tentar fazer isso, siga o tutorial abaixo o mais rápido possível assim que notar que seu celular ficou no veículo.

Como você está sem celular, a primeira coisa a ser feita é acessar o site da Uber e logar com a conta que você usava no dispositivo móvel. Depois disso, clique em “Perdeu algum objeto?”.

Reprodução

A Uber recomenda que você entre em contato com o motorista. Nessa página, você deverá indicar um número de telefone para que a Uber possa te ligar e colocá-lo em contato com o motorista a fim de que vocês possam combinar a devolução do aparelho. Caso o motorista não atenda, deixe uma mensagem e aguarde retorno nas próximas 24 horas.

publicidade

Reprodução

É válido lembrar que nem sempre você poderá conseguir recuperar o aparelho. Os motoristas são orientados a checar os bancos por objetos esquecidos. No entanto, às vezes, além de você ter que contar com a honestidade do condutor, outros passageiros podem encontrar o celular e se apoderar dele.

Se você não conseguiu recuperar o telefone perdido, veja aqui o que deve fazer para bloqueá-lo e impedir que outra pessoa use o dispositivo.