Uma das principais críticas do Instagram é pelo fato da rede social não permitir o download das imagens. Por isso, o tutorial abaixo explica como você pode fazer isso de duas maneiras diferentes. Confira!

Método 1

O método mais fácil de fazer isso é utilizando o site Instawload ou o Dinsta. Em ambos você poderá fazer o download e imagens e vídeos com bastante facilidade. O ponto negativo é que você vai encontrar mensagens de erro ao tentar fazer o download de mídias que estão em contas que só podem ser visualizadas pelos seguidores.

1. No computador, abra a foto que você deseja fazer o download e copie o link dela;

publicidade

Reprodução

2. No site do Instawload, cole o link e clique em “Baixar”;

Reprodução

3. Agora é só clicar em “Fazer download” para concluir o processo.

Reprodução

Método 2

O segundo método é um pouco mais complicado. Ele permite o download de qualquer foto da rede social (desde que você consiga visualizá-las). O ponto negativo é que não é possível baixar vídeos usando essa técnica.

1. Pelo Google Chrome, vá na imagem desejada, clique com o botão direito e escolha a opção “Exibir código fonte da página”;

Reprodução

2. Você irá se deparar com uma nova janela contendo centenas de linhas de código. Busque pelo trecho em que as linhas começam com o termo “

Reprodução

3. Cole o link em uma nova janela do navegador. Por fim, clique com o botão direito na imagem e escolha a opção “Salvar imagem como…”. Pronto!

Reprodução